Saiba qual é a necessidade em ter um sistema de alarme de incêndio nas empresas

Saiba qual é a necessidade em ter um sistema de alarme de incêndio nas empresas

Necessidade em ter um sistema de alarme de incêndio nas empresas

Um dos maiores problemas que uma empresa pode ter durante o seu funcionamento é o risco de incêndio. Se por um lado, sem estar aberta para o público, ela pode perder todo o seu equipamento e ter que fechar por um tempo para se reestruturar. Por outro, com pessoas no local, pode-se ter o risco de perder vidas.

Isso quando a empresa tem caixa para se reestruturar de um incêndio.

Para evitar esse problema, nada melhor do que instalar um sistema de alarme de incêndio eficaz que vai alertar quando ocorrer um foco de incêndio e evitar grandes perdas à instituição.

Segundo as normas do Corpo de Bombeiros, qualquer local com tamanho igual ou maior do que 750 m2 e 12 m de altura, é obrigado a instalar uma Central de alarme de incêndio.

Um espaço destinado a verificar os focos de incêndio e acionar o Corpo de Bombeiros quando houver algum sinistro.

Sistema endereçável

Enquanto o sistema de alarme convencional auxilia em espaços menores, com poucas divisórias. O sistema endereçável é o mais indicado para empresas com grandes espaços.

Quanto maior o espaço, maior a exigência de um sistema que integre todos os cômodos do local.

O sistema endereçável detecta qual alarme foi acionado em locais específicos.

Após a informação sobre o foco, a Central de Incêndio é alertada, e o Corpo de Bombeiros deve ser acionado com prontidão.

Ao ser acionada por um foco de incêndio a Central pode verificar a gravidade da situação. E percebendo que o foco é menor do que se imaginava, equipamentos como extintor de incêndio e chuveiros automáticos(sprinklers) podem ajudar bastante na eliminação do fogo.

O sistema de alarme pode conter uma série de equipamentos que auxiliam na prevenção de grandes incêndios. Sirene de áudio, Detector de temperatura, detector de gás, Detector de fumaça e acionamento manual.

Além dos sistemas

Além do sistema de alarme de incêndio eficaz a empresa não pode esquecer de equipamentos importantes no combate de incêndio como extintores e sprinklers (chuveiro automático). Alguns são obrigatórios, mas é sempre bom estar atento à validade desses itens de prevenção.

Treinamentos periódicos com os funcionários também são indicados, além de uma Brigada de Incêndio que pode ser obrigatória dependendo do Estado em que se encontra. Já que a Brigada é orientada por leis estaduais.

Estar atento também a validade da fiação e dos cabos da empresa. Se a instituição tem bastante tempo em um local, as estruturas que fazem parte da elétrica do local, pode ter se deteriorado e precisa ser trocada o quanto antes.

Equipamentos

O maior valor de se perder em um incêndio é o valor humano. As pessoas são as mais valiosas em um caso de incêndio. Por essa razão que se pede escadas de emergências amplas com sinalização devida.

Mas um prejuízo que pode fazer a empresa fechar dependendo do tamanho do incêndio, é com os equipamentos. Imagine perder equipamentos que valem milhares ou milhões de reais em um só dia? O mais indicado é prevenir.

Se você está procurando uma empresa com qualidade e tempo de mercado na instalação de sistemas profissionais de alarme de incêndio. Faça seu orçamento com a nossa e alinhe a preservação dos seus bens com a vida dos seus funcionários.

Contato comercial

endereço R. da Alfândega, 81 - 3o Andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20070-004
e-mail comercial@ghwesco.comtelefone 21 2131-7662

© GHWesco 2021 - Todos os direitos reservados

Quer saber mais? Fale com um consultor