Já ouviu sobre PSIM?? Entenda como administrar um sistema de segurança centralizado

Já ouviu sobre PSIM?? Entenda como administrar um sistema de segurança centralizado

Investir em tecnologias de segurança é hoje uma condição indispensável para a empresa que deseja proteger seu patrimônio ou bens e, assim, ter suas operações funcionando adequadamente. Nesse sentido, podemos apontar a plataforma de segurança PSIM como uma solução que é capaz de contribuir para otimizar esse processo. A seguir, entenda melhor o que é a plataforma de segurança PSIM e como administrar um sistema de segurança centralizado.

O que é PSIM?

PSIM é a sigla para Physical Security Information Management e se trata de uma plataforma que centraliza o controle de segurança de uma empresa, fazendo com que otimize esse processo e obtenha maior capacidade de responder às situações que surgirem. A plataforma tem como principal objetivo integrar vários dispositivos de segurança e automação (câmeras analógicas e IP, alarmes de incêndio, controle de acesso, automação de bms e ar condicionado, etc.), reunindo em um único espaço/interface o monitoramento, comandos e relatórios. Assim, é uma solução que facilita, e muito, o controle de segurança em uma organização. Afinal, é comum que os gestores da área de segurança tenham de lidar com diversos dispositivos e sistemas. Isso faz com que, muitas vezes, as coisas saiam do controle, prejudicando assim a empresa.

Como administrar um sistema de segurança centralizado?

Para administrar um sistema de segurança centralizado, é importante adotar algumas ações. Como exemplo, as seguintes:

Monitorar o painel de segurança

Como o sistema PSIM coleta por conta própria dados de diferentes dispositivos de segurança, de maneira a centralizá-los em um só lugar, fica mais fácil realizar a gestão de tal plataforma. A dica básica é monitorar o dashboard ou o painel. Esse monitoramento deve ser feito de maneira contínua, pois assim é possível identificar eventos anormais.

Capacitar a equipe de gestão de segurança

Ficar de olho no dashboard do sistema de segurança centralizado é essencial, mas é importante fazer mais que isso para obter sucesso. Capacitar a equipe de gestão de segurança é a outra dica. Ao contar com uma equipe capacitada, ela pode gerir adequadamente o sistema e saber usá-lo. Normalmente, um sistema PSIM conta com recursos que podem ser utilizados pela equipe de gestão de para melhorar continuamente as operações de segurança.

Quais são os benefícios de se contar com um sistema de segurança centralizado?

Muitos são os benefícios de se contar com um sistema de segurança centralizado. A seguir, conheça alguns:

  • É possível otimizar a gestão de segurança em sua empresa;
  • Pode-se também reduzir custos. Afinal, a equipe de segurança pode ser reduzida, visto que é possível manter maior controle ao se ter um painel que centraliza os dispositivos relacionados (de segurança);
  • Ocorre também agilidade em relação à tomada de decisão. O gestor pode se valer das informações reunidas pelo sistema PSIM para tomar decisões não apenas rápidas, mas também fundamentadas.
  • É uma solução que conta com escalabilidade ilimitada e capacidade de integração.

O sistema PSIM surge como uma solução essencial para a empresa que deseja não apenas modernizar seu sistema de segurança, mas também obter maior controle nesse sentido. Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você sobre esse assunto que adoramos!

Endereço comercial

RIO DE JANEIRO R. da Alfândega, 81 - 3o Andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20070-004
e-mail comercial@ghwesco.com.brtelefone 21 2131-7600
SÃO PAULO Rua Machado Bitencourt, 361 - Sala 404
Vila Clementino, São Paulo - SP
CEP 04044-001
e-mail comercial@ghwesco.com.brtelefone 11 3163-0636

© GHWesco 2022 - Todos os direitos reservados

Inicie uma conversa

Selecione o departamento e clique para iniciar a conversa no Whatsapp!

Quer saber mais? Fale com um consultor