Como aplicar sistema de controle de acesso para pequenas e médias empresas e quais são os benefícios

Como aplicar sistema de controle de acesso para pequenas e médias empresas e quais são os benefícios

Contar, hoje, com um sistema de controle de acesso é uma condição fundamental para que as pequenas e médias empresas se mantenham seguras e possam, assim, proteger tanto o seu patrimônio como a integridade dos seus funcionários e clientes.

Por isso, elaboramos este conteúdo para apresentar como você pode aplicar o sistema de controle de acesso em pequenas e médias empresas e quais são os benefícios dessa solução. Veja!

Levantamento de informações com os gestores das pequenas e médias empresas

A primeira coisa que você deve fazer é realizar um levantamento de informações da empresa com o objetivo de entender suas necessidades e, com base nisso, oferecer todas as possibilidades que podem ser adotadas. Como sabemos, existem tipos de controle de acesso que possibilitam até cinco níveis de segurança diferentes. A saber:

• Nível 1: chave;

• Nível 2: senha;

• Nível 3: chaveiro de proximidade;

• Nível 4: biometria;

• Nível 5: reconhecimento facial.

Cabe ao profissional identificar a melhor opção para a empresa, conforme sua necessidade. No momento em que você estiver apresentando cada tipo de controle de acesso, é importante que explique seu nível de segurança para a empresa, pois assim o gestor pode se sentir mais confortável e observar essa solução como algo fundamental para a preservação dos seus interesses.

Nesse sentido, cabe dizer ainda que, embora as chances de adoção dessa tecnologia sejam relativas (sobretudo quando a empresa deseja economizar e está em sua fase inicial), é sempre importante apresentar o produto da melhor forma possível, garantindo assim que o empresário ou o gestor fique com uma boa impressão. Ao fazer isso, certamente você se tornará a primeira opção caso ele mude de ideia e deseje contratar essa tecnologia no futuro breve. É preciso saber aproveitar as oportunidades de negócios.

Benefícios de um sistema de controle de acesso

Muitas pessoas acreditam que o único benefício oferecido por um sistema de controle de acesso é a segurança. É preciso dizer que usar um sistema de controle de acesso vai muito além da segurança. Esse sistema proporciona outros benefícios que contribuem para o crescimento da pequena ou média empresa, como:

• Evita, por exemplo, sobrecarga de trabalho. Esse sistema permite ao gestor acompanhar o trabalho do funcionário, evitando que ele trabalhe mais do que o tempo recomendado, o que pode levar a cometer erros graves, prejudicando assim o desenvolvimento seguro e eficiente da empresa;

• Simplifica o dia a dia dos funcionários, que podem utilizar seu cartão de identificação para abrir portas e armários, se for o caso;

• É possível integrar o sistema de controle de acesso a operações como elaboração de folha de pagamento, o que faz com que a empresa pague de forma correta o salário dos trabalhadores. Por exemplo, pode o RH considerar as transações de entrada e saída de locais no âmbito da empresa para elaborar a folha de pagamento.

Como se pode visualizar, o controle de acesso é uma excelente solução para pequenas e médias empresas, pois oferecem alguns benefícios que facilitam seu dia a dia.

Você sabia que a GH Wesco tem parceria com as maiores empresas de equipamentos de Controle de Acesso do mercado? Encontre aqui Controladoras Inteligentes, Softwares de Gerenciamento, Leitores, SmartCards e muito mais.