Alarme de Intrusão: como escolher o sistema ideal para sua casa?

Alarme de Intrusão: como escolher o sistema ideal para sua casa?

Nos tempos de hoje, a segurança de nossa família e residência é uma constante preocupação. Saber que nossa casa estará protegida mesmo quando estamos fora, pode nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, por isso mostraremos instruções para que saiba qual é o melhor sistema de segurança para seu imóvel.

Boa leitura!

Escolhendo o sistema ideal para sua casa

A primeira coisa que você deve saber é o que pode ser feito para dificultar a entrada de invasores em sua residência.

É necessário buscar um profissional especializado na área de segurança para que ele possa fazer uma análise e elaborar um projeto de acordo com as suas necessidades, prevendo qualquer dificuldade que o cliente possa ter com a sua segurança e a de seus familiares.

Opções em sistemas de segurança

O mercado possui algumas opções que estão entre as mais utilizadas, aqui destacamos duas delas: sensores infravermelhos duplos que detectam presença humana e sistema de travamento de portas e janelas com uma conexão direta aos canais de emergência de segurança pública.

Painel de controle

Mantenha o painel de controle numa área de fácil acesso aos moradores. Tenha em mente que ele não deve ficar muito próximo a portas e janelas para evitar que o intruso possa acessá-lo quebrando o vidro, desligando o sistema de segurança.

Conexão com a internet

A utilização da internet tornou os dispositivos de segurança cada vez mais acessíveis ao monitoramento, mesmo estando longe de casa, pois permite ao usuário monitorar em tempo real sua residência através de seu smartphone, tablet ou computador, podendo acionar o alarme ou desligá-lo conforme a necessidade.

Mais de um acesso a residência

Para o caso de pessoas que possuem empregados em sua residência ou então que estão fazendo reforma, é possível criar autorizações temporárias para que o visitante ou empregado tenha um acesso limitado à sua residência, normalmente utilizando apenas uma entrada.

Os diversos sistemas vêm embutidos com câmeras que identificam a pessoa, possibilitando ou não a liberação do acesso a determinadas áreas da casa, fazendo assim com que o visitante ou empregado possa entrar numa área sem invadir a privacidade dos moradores.

Faça um orçamento

Os equipamentos de segurança possuem um preço variado. Quanto mais moderno ele for maior será o valor para sua aquisição, por isso o comprador deve ter em mente o orçamento que dispõe e, ao procurar o especialista, deixar claro até quanto poderá gastar.

Bateria acoplada

Lembre-se de perguntar ao técnico se o equipamento que está sendo instalado possui uma bateria independente, pois muitas vezes os invasores acabam por cortar o fornecimento de luz das residências para desativar o equipamento de segurança.

A maior parte dos modelos básicos possui uma bateria integrada que dura até 24 horas. Essa bateria é uma ótima opção para os momentos em que a eletricidade acaba, pois o usuário não perde o controle da segurança de seu lar e a casa permanecerá protegida.

Agora que já dispõe das informações básicas para a melhor escolha do equipamento de segurança, não se esqueça de consultar a GH Wesco , uma empresa com anos no mercado que possui parceria com grandes indústrias, criadora de sistemas de segurança. Só aqui você encontrará o melhor para segurança de sua residência por um preço acessível.

Endereço comercial

RIO DE JANEIRO R. da Alfândega, 81 - 3o Andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20070-004
e-mail comercial@ghwesco.comtelefone 21 2131-7662
SÃO PAULO Rua Machado Bitencourt, 361 - Sala 404
Vila Clementino, São Paulo - SP
CEP 04044-001

© GHWesco 2021 - Todos os direitos reservados

Quer saber mais? Fale com um consultor