5 novidades para monitoramento que você pode oferecer em 2021

5 novidades para monitoramento que você pode oferecer em 2021

O monitoramento é um dos serviços mais importantes atualmente, pois é responsável por garantir uma maior segurança em diferentes tipos de espaços, como empresas, casas, condomínios e muitos outros locais.

Porém, para que possa seguir como um serviço essencial, o monitoramento precisa estar em constante evolução, para que se mantenha como uma ferramenta muito efetiva em seu uso. Assim, confira a seguir quais são as principais novidades deste setor para o ano de 2021.

Leitura automática de placas

Em muitas empresas e condomínios, o controle de acesso é feito diretamente no estacionamento, na entrada de veículos. Com o uso de câmeras e softwares específicos, é possível fazer com que haja a leitura automática das placas destes veículos.

Desta maneira, apenas os veículos devidamente autorizados poderão ter acesso ao espaço reservado, seja no estacionamento de uma empresa ou um condomínio, o que proporcionará um grande aumento da segurança no local graças a esta automatização do controle de acesso.

Mapa de calor

Esta novidade no monitoramento é bastante indicada para os estabelecimentos comerciais, nos quais nem sempre é possível visualizar todos os movimentos das pessoas presentes.

Com o mapa de calor, entretanto, é possível notar mudanças no comportamento de clientes e se há a necessidade de reforço em sua segurança no local, graças ao uso de câmeras específicas e um sistema de CFTV.

Câmera Fisheye

Uma das novidades mais importantes deste ano para o monitoramento de espaços reservados é a possibilidade de implementação da câmera Fisheye, que proporciona uma visão em 360° do ambiente monitorado, sem que isso signifique qualquer tipo de perda na qualidade da imagem.

Isso também representa um ganho muito grande no uso de CFTV, pois garante que se tenha um acompanhamento em tempo real de todo o espaço, sem a chance de que qualquer pessoa não identificada se mantenha em pontos cegos de seu sistema de monitoramento, por exemplo.

Reconhecimento facial

O uso de softwares de reconhecimento facial é outra novidade importante para o monitoramento de qualquer espaço, pois permite a identificação de pessoas não autorizadas e o envio de seguranças ou o acionamento de alarmes de maneira muito mais rápida, para evitar qualquer tipo de ação que comprometa a segurança do local.

Com isso, além de manter um maior controle sobre o espaço monitorado, será possível identificar situações de risco e agir de maneira preventiva, antes que qualquer dano seja causado às pessoas ou ao local.

Analíticos de vídeo

Algo que pode proporcionar uma utilização ainda melhor dos sistemas de monitoramento são os analíticos de vídeos, ferramenta que permite analisar não somente comportamento das pessoas, como o mapa de calor, mas outros detalhes como o número de pessoas no local, existência de objetos perdidos ou abandonados, fluxo de pessoas, perímetro virtual do ambiente, entre outras funções.

Para poder fazer uso destas novidades e contar com o melhor serviço em controle de acesso e monitoramento por meio de câmeras e CFTV, entre em contato com a GH Wesco, que possui parceria com as melhores empresas do ramo e pode lhe fornecer os materiais necessários para melhorar o seu sistema de monitoramento!