5 etapas para uma implementação bem-sucedida de VMS

5 etapas para uma implementação bem-sucedida de VMS

O software de gerenciamento de vídeo é a base de todo sistema de vigilância, fornecendo recursos vitais, incluindo a capacidade de gerenciar várias câmeras e feeds de vídeo ao mesmo tempo, seja o vídeo ao vivo ou gravado. Também pode significar a diferença entre capturar um vídeo que pode ser usado no caso de um incidente, como um escorregão e um acidente de queda em uma loja, e o vídeo não é claro e difícil de discernir.

Ao selecionar e instalar um sistema VMS, existem algumas etapas importantes a serem executadas para garantir o sucesso e que o sistema opere conforme o esperado.

Selecione seu parceiro integrador com cuidado

Nem todo instalador de segurança pode ser um especialista nos milhares de sistemas de vigilância vendidos hoje. Por isso é importante trabalhar com um integrador de sistemas de segurança certificado na marca específica do sistema a ser instalado. Uma certificação pode indicar que um técnico participou de um programa de treinamento em várias camadas para compreender totalmente o sistema, com a capacidade de solucionar problemas complexos e entender como aproveitar todos os recursos do sistema VMS selecionado. Verifique as certificações do seu parceiro de integração primeiro.

Calcule suas necessidades de armazenamento

Calcular quanto armazenamento é necessário para o vídeo pode ser um negócio complicado. A maioria dos fabricantes fornece uma ferramenta de calculadora de armazenamento online para ajudar neste processo, mas muitas vezes essas ferramentas se concentram nos números dos melhores casos e nem sempre fornecem uma representação precisa. A variabilidade da compressão de vídeo moderna também pode complicar a estimativa de armazenamento.

Uma cena de câmera única codificará e compactará o vídeo até uma taxa de bits específica de dados, que por sua vez dita a quantidade de vídeo que você pode armazenar com uma determinada quantidade de armazenamento. Ao usar uma calculadora de armazenamento online, leve em consideração também o seu ambiente. Câmeras com muita atividade de cena ou fundos complexos criam taxas de bits mais altas, o que por sua vez se traduz em maiores necessidades de armazenamento. Se possível, considere colocar as câmeras em uma área específica para entender as taxas de bits reais geradas que permitirão um planejamento preciso do sistema de armazenamento.

Entenda quem usará o VMS

Quem precisará acessar o vídeo ao vivo ou armazenado? É uma recepcionista de front office, um profissional de TI, o proprietário da empresa ou todos os itens acima? Para garantir uma implantação bem-sucedida de um novo sistema VMS, leve em consideração quem precisará acessar esses dados e suas necessidades exclusivas. Por exemplo, uma recepcionista pode precisar apenas acessar o vídeo ao vivo para ver quem está em uma área desacompanhada de um edifício, como um foyer que leva a uma área de recepção, mas pode não precisar acessar o vídeo armazenado. Um profissional de TI pode precisar apenas de acesso ao vídeo feito na sala de TI, enquanto o proprietário de uma empresa pode precisar de acesso completo ao vídeo ao vivo e arquivado. Fornecer acesso aberto para todos os usuários traz consigo o risco de acesso não autorizado a informações confidenciais e de complicar suas atividades de trabalho com acesso desnecessário a funções avançadas.

O seu VMS é cibernético seguro?

Garantir a segurança dos dados é uma das maiores prioridades de todos os negócios, mas nem todo dispositivo ou software habilitado para IP é projetado para ser cibernético. Ao selecionar um sistema VMS, verifique se ele atende aos rigorosos padrões de segurança cibernética para protegê-lo de ataques. Se o produto não for projetado, testado e mantido com uma mentalidade de segurança cibernética desde o início, é provável que você sempre esteja mais exposto à medida que as vulnerabilidades são descobertas e resolvidas. A cibersegurança não é um “recurso” fácil de adicionar posteriormente, por isso é importante trabalhar com fabricantes de produtos com uma mentalidade cibernética que desenvolveram e aderem a um programa de segurança cibernética que é proativo para problemas e ameaças comuns.

Integre seu VMS em outros sistemas

A vigilância por vídeo é apenas um elemento da segurança física. Muitos sites usam o controle de acesso para garantir a facilidade de movimentação em um site, ao mesmo tempo que restringem o acesso por necessidade individual. Os sistemas de alarme também são um componente fundamental da segurança, e o sistema de vigilância pode se integrar efetivamente a esses sistemas e a outros, melhorando a eficácia com que uma equipe de segurança responde a eventos. Mesmo se você não tiver planos imediatos para integrações, investigue a amplitude das integrações que um VMS oferece para que o investimento de hoje possa atender às necessidades de amanhã.

O sucesso em segurança física é medido pela eficácia de uma organização na proteção de seus funcionários e ativos. Para vigilância por vídeo, isso significa que o vídeo correto é capturado e armazenado adequadamente, os usuários são devidamente treinados e podem acessar esse vídeo de forma eficaz, o sistema é seguro e não se torna um risco para a própria organização e, finalmente, o sistema de vigilância por vídeo contribui para os outros componentes de segurança física no local, promovendo o objetivo da missão de proteção. Essas cinco áreas devem fazer parte de seu planejamento de implantação de VMS hoje, para os desafios que você enfrentará no sistema implantado amanhã.

Endereço comercial

RIO DE JANEIRO R. da Alfândega, 81 - 3o Andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20070-004
e-mail comercial@ghwesco.comtelefone 21 2131-7662
SÃO PAULO Rua Machado Bitencourt, 361 - Sala 404
Vila Clementino, São Paulo - SP
CEP 04044-001

© GHWesco 2021 - Todos os direitos reservados

Quer saber mais? Fale com um consultor