4 itens de segurança que não podem faltar na sua empresa

4 itens de segurança que não podem faltar na sua empresa

A ocorrência de invasões e furtos tem aumentado consideravelmente nas empresas pelo país. Por esse motivo, essa tem sido uma das maiores preocupações de empresários brasileiros. Mas todas essas questões podem ser resolvidas com segurança.

O ponto importante é que os empresários precisam entender que o dinheiro usado em segurança é um investimento e não uma despesa. Mas você conhece quais são os principais itens para garantir isso? Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o assunto e mostrar o que é imprescindível para quem uma companhia esteja segura. Acompanhe.

A importância de investir em segurança

Cada vez mais as quadrilhas têm se especializado em roubos de empresas e comércios. Por essa razão os itens de segurança são essenciais para evitar esse tipo de problema. Afinal de contas, o investimento acaba sendo menor se comparado ao pagamento de vigias 24 horas.

Quanto mais itens sua empresa investir, menores as chances de ser alvo de prática criminosa. Até porque, esse tipo de roubo não é realizado de uma hora para a outra. Os criminosos costumam planejar antes da ação. Nesse caso, quanto mais segurança sua empresa tiver, mais fácil será inibir os bandidos.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que os prejuízos em uma ação criminosa costumam ser muito maiores que o valor investido nesses equipamentos. Além disso, você consegue garantir mais tranquilidade para os colaboradores, que podem trabalhar com menos medo.

Itens essenciais para a segurança da sua empresa

  • Câmeras de segurança – As câmeras são essenciais em um projeto de segurança. Elas podem ser monitoradas em tempo real e assim ajudar na coibição de uma possível invasão. Também é possível ter acesso às imagens gravadas e assim consultá-las sempre que necessário.
    No mercado existem diversos modelos, inclusive as que conseguem captar imagens no escuro. O importante é identificar qual se encaixa melhor em seu negócio.
  • CFTV – O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é um dos sistemas mais procurados quando o assunto é segurança empresarial ou até mesmo residencial. É por meio dele que as imagens são captadas, armazenadas e monitoradas.
    Seu ponto mais forte é que a identificação de indivíduos em situação suspeita se torna mais fácil.
  • Controle de acesso – O controle de acesso pode ser feito de diversas formas: catracas nas entradas, identificação por crachás, biometrias, reconhecimento facial etc. O intuito é controlar quem entra ou sai da empresa ou de determinadas áreas.
  • Alarmes e sensores – Os alarmes podem ser compostos por botões de pânico e inseridos em diversos departamentos de uma empresa. Os sensores podem ser interligados aos alarmes e, assim, acioná-los sempre que necessário.
    O sensor mais procurado tem sido o infravermelho e sempre que detecta a presença de alguém indesejado, ativa o alarme.

Conclusão

As opções são diversas e cada uma possui função distinta. O importante é identificar quais sãos os equipamentos que mais se encaixam com o formato de sua empresa.

Além dos itens informados acima, outros também podem ser indicados para garantir a tranquilidade do dia a dia de seu negócio. Veja alguns: interfones, porteiro eletrônico com vídeo, aplicativo de monitoramento remoto, entre outros.

Gostou desse artigo? Para saber mais acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Contato comercial

endereço R. da Alfândega, 81 - 3o Andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20070-004
e-mail comercial@ghwesco.comtelefone 21 2131-7662

© GHWesco 2021 - Todos os direitos reservados

Quer saber mais? Fale com um consultor