3 motivos para convencer o seu cliente a instalar o controle de acesso

3 motivos para convencer o seu cliente a instalar o controle de acesso

A segurança é uma das maiores preocupações para qualquer pessoa, principalmente com o crescente aumento de casos como roubos, furtos e outros delitos atualmente. Para que se consiga aumentar a segurança de um determinado espaço, o controle de acesso é algo imprescindível, pois é uma forma de, por meio do uso de dispositivos, evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso a qualquer local restrito.

Mesmo com toda esta vantagem e o aumento da segurança, é possível que ainda exista algum receio na implementação destes recursos. Desse modo, confira, a seguir, três motivos para convencer qualquer pessoa a instalar e utilizar o controle de acesso:

Biometria

A biometria é um dos principais motivos para que se tenha uma segurança muito maior com a utilização do controle de acesso. Muito disso se deve ao fato de que, neste caso, as fraudes são muito dificultadas, pois cada pessoa poderá ter acesso liberado apenas com o uso de suas impressões digitais.

Além disso, não é preciso que se tenha sempre consigo qualquer tipo de dispositivo, como tokens ou cartões, por exemplo. Mesmo que se tenha uma demora de alguns segundos a mais no acesso a determinados espaços, por conta do tempo de leitura da digital, quanto ao uso de cartões de acesso, isso é recompensado com um aumento significativo da segurança.

Reconhecimento facial

Outro motivo que torna o controle de acesso muito mais atrativo e efetivo para qualquer pessoa é a possibilidade de acesso liberado apenas com o reconhecimento facial. Ou seja, é feita a leitura da face de uma pessoa para que se possa permitir, ou não, o seu acesso a qualquer local.

Assim como no caso da biometria, este tipo de acesso pode levar alguns segundos a mais para a confirmação da leitura de seu rosto, mas amplia fortemente a sua segurança, uma vez que sua senha de acesso passa a ser você mesmo.

QR Code

Para complementar os principais motivos para convencer qualquer pessoa a respeito do uso de controle de acesso, há ainda a possibilidade de uso do QR Code para liberação de acesso em espaços reservados.

Este tipo de código pode ser facilmente gerado com um software e é único para cada pessoa. Desta maneira, em vez do uso de senhas numéricas ou alfabéticas, é possível simplesmente utilizar um código visual exclusivamente seu para que você possa ter acesso liberado aos locais desejados, desde que estes locais sejam equipados com leitores de QR Code.

Se você se interessou e deseja começar a reforçar a segurança de sua casa, condomínio, empresa ou qualquer outro local, escolha já o método de controle de acesso que mais lhe agrada e melhor atende às suas necessidades e entre em contato com a GH Wesco agora mesmo.

A GH Wesco é uma das mais importantes empresas no setor de equipamentos para controle de acessos, com parceiros comerciais que podem lhe garantir os melhores equipamentos para este serviço, como smartcards, softwares de gerenciamento, leitores de QR Code, controladoras inteligentes e muito mais!